Serviços deAcomodaçõesAssessoria com vistoPassagens AéreasSeguro de Saúde

Intercâmbio

O que é e como fazer

O mercado anda bastante aquecido para quem busca viajar e conhecer outros países e culturas. Se o seu caso é estudar e adquirir fluência em algum idioma, saiba que nunca foi tão fácil e econômico realizar uma viagem de intercâmbio. Os países de língua inglesa são de longe os mais procurados – EUA, Inglaterra,Canadá, Austrália e Nova Zelândia estão entre os destinos preferidos. Mas há quem busque outros países não tão convencionais para fazer turismo, trabalhar, estudar e praticar o idioma, como África do Sul, Jamaica e Irlanda, por exemplo. Lembrando que as agências de intercâmbio pode lhe auxiliar em todas as suas necessidades antes e durante seu período de viagem.

Image

Passos para fazer um Intercâmbio

1 - Planejamento

Antes mesmo de pensar em um destino, ou tipo de intercâmbio, já já pensou nos custos? ou na documentação (passaporte e visto) necessária? Fazer um planejamento sabendo o quanto vai precisar gastar, fará você sair da sua zona de conforto e trabalhar para atingir seu objetivo. Existem inúmerasagências de intercâmbio que oferecem promoções em diversos programas, fique atendo e pesquise, pesquise e pesquise.

2 - Foco

Mantenha o foco sempre! Nem todo mundo têm condições de fazer um intercâmbio no momento em que teve a vontade de fazer um. Talvez você precise trabalhar para atingir seu objetivo, pois a condição de sua família não permite um “Paitrocínio”. Foque em seu objetivo, trabalhe nas férias e planeje seu intercâmbio para daqui a 2 ou 3 anos. Assim você terá dinheiro suficiente para bancar toda documentação, passagem, estadia em outro país e etc.

3 - Não desista do seu sonho

Durante todo seu tempo de planejamento, muitas palavras de desanimo vão aparecer pela frente. Cabe a você filtrar tudo o que é negativo e dá atenção ao seu objetivo. Uma dica muito boa, é você participar de feiras de intercâmbio para tirar dúvidas, ou até mesmo conseguir algum desconto em um programa de intercâmbio.

Tipos de Intercâmbio

Há muitas décadas o intercâmbio é praticado, mas apenas após a década de 1940, principalmente após a Segunda Guerra é que as viagens com certa permanência (por semanas ou meses) se popularizaram. No caso do Brasil, após a década de 1980, com o fim do regime militar, a procura passou a ser maior. Mas com a criação do Plano Real e a estabilização da economia, mais pessoas, inclusive da classe C e D, buscam uma experiência cultural ou profissional no exterior.

Pode-se dizer que há 9 tipos principais de intercâmbio:

Intercâmbio High School
É oferecido para adolescentes entre 15 e 18 anos que buscam cursar parte do Ensino Médio no exterior. O aluno irá para uma escola de Ensino Médio no país de destino e viverá com uma família local enquanto durar o programa – que pode variar entre um semestre letivo (5 meses) a um ano letivo (10 meses). Saiba mais sobre High School.
Intercâmbio Curso de Idiomas
Intercâmbio Work and Study
Intercâmbio Work and Travel
Intercâmbio Internship
Intercâmbio Trainee
Intercâmbio Volunteer Program
Intercâmbio em Casa de Família
Intercâmbio Au Pair
Especialista em Viagens para Jovens e Estudantes

Sobre a WS Intercâmbio

A WS Intercâmbio A Worldwide Student é uma empresa de Intercâmbio, com sede em Naas, Irlanda e atuação ao longo de todo o país. Presente no mercado Irlandês... Saiba Mais

Fale Conosco

End.: WS Intercambio na Irlanda End: 15 The Park, Pipers Hill. Naas / Co. Kildare

+353 87 186 3287

info@wsintercambio.com.br

© 2022 WS Intercâmbio - Worldwide Student. Todos os direitos reservados. Por Anderdesign

Olá, aqui na Central de Atendimento você pode tirar suas dúvidas, reclamações ou fazer orçamentos.

Atendimento WhatsApp
Close and go back to page